Curso de Educação Física participa de eventos na Argentina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física participa de eventos na Argentina

Professores, bolsistas e egressa do curso participaram de congresso e seminário internacional

O Curso de Educação Física da UNIJUÍ esteve representado no II Congresso Patagônico "Educação Física e Formação Docente" e V Seminário Internacional de Investigação “Educação Física, entre práticas inovadoras e o abandono do trabalho docente” realizados em São Carlos de Bariloche, na Argentina, entre os dias 08 e 13 de outubro. Representaram a UNIJUÍ os professores Paulo Fensterseifer e Fernando González, os bolsistas de Iniciação Científica Affonso Lang e Tairone Vargas e, ainda, a egressa Giliane Dessbesell.

No V Seminário Internacional, que aconteceu entre os dias 08 e 10 de outubro, as discussões estiveram voltadas para as práticas pedagógicas dos professores de Educação Física escolar em diferentes contextos. São investigados tanto perfis de inovação/investimento pedagógico, quanto os perfis que abandonam/desinvestem em suas práticas enquanto professor na educação básica.

Participam dessa rede de investigação denominada REIIPEFE - Rede Internacional de Investigação Pedagógica em Educação Física Escolar, a UNIJUÍ, a Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Nacional Comahue (Bariloche), IPEF (Córdoba) e ISEF (La Pampa).

No último ano, a anfitriã do evento foi a UNIJUÍ, através do Grupo de Pesquisas em Educação Física Paidotribas. Nesse ano a organização e alocação do V Seminário ficou por conta do Grupo de Investigación InnovaEF, da Universidade Nacional Comahue.

Já o Congresso, realizado entre os dias 11 e 13 de outubro, teve as discussões voltadas à formação do professor de Educação Física em diferentes contextos, sendo este um evento do Departamento de Educação Física da Universidade Nacional Comahue. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.