Acadêmicos de Educação Física realizam viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Educação Física realizam viagem de estudos

No último dia 15 de novembro setenta e quatro acadêmicos do curso de Educação Física de Santa Rosa e Ijuí partiram para a cidade catarinense de Urubici onde realizaram diversas atividades esportivas.

 

A atividade faz parte da disciplina “Atividades Físicas e Esportivas na Natureza”, ministrada pelo professor Mauro Bertollo. O componente curricular estuda o entendimento e a vivência com as diversas atividades físicas, utilitárias e esportivas praticadas junto à natureza, o objetivo desta viagem é proporcionar aos estudantes o entendimento e a vivência destas diversas técnicas esportivas e de lazer em harmonia com o meio ambiente.

A turma visitou a Cascata do Avencal (parte alta), Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja Matriz, Trilha da Cascada do Avencal (parte baixa), Morro do Campestre e a Trilha do Rio Sete Quedas. Durante o acampamento, diversas tarefas foram divididas entre os grupos, dentre elas as tarefas relacionadas à cozinha e à ronda noturna. Além das tarefas organizacionais do acampamento, foram vivenciadas atividades noturnas com o objetivo de trabalhar valores estudados durante o semestre.

É o terceiro ano que o curso realiza esta viagem com os alunos, contando sempre com o auxílio dos monitores do Curso de Educação Física de Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.