Ciclo de Estudos em Educação Física debate o estágio - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciclo de Estudos em Educação Física debate o estágio

A terceira etapa do V Ciclo de Estudos em Educação Física aconteceu nesta quarta-feira, 24, com o tema: Educação Física, Conhecimento e Formação Profissional - O Estágio em Questão.

 

O evento, que se destinou aos graduandos em Educação Física, consistiu em uma mesa redonda, mediada pelo professor Fernando Jaime González, entre acadêmicos do curso que atuam em estágios da área.

 

O encontro promoveu discussões quanto às expectativas das instituições em relação ao perfil "profissional" necessário para a intervenção nos espaços específicos (clínicas, academias, escolas, clubes, secretarias, escolinhas, projetos sociais, dentre outros) e sobre as diferentes realidades dos espaços de intervenção dos estagiários. Também foram discutidos os vínculos teórico-práticos entre os saberes constituídos na graduação em Educação Física (formação inicial) e os saberes necessários aos distintos campos de intervenção em Educação Física e, ainda, debatidos os significados, expectativas e saberes constituídos pelos estagiários em Educação Física nos diferentes campos de conhecimento e intervenção.

 

 

O Ciclo de Estudos em Educação Física, segundo Sidinei Pithan da Silva, coordenador do curso, é um momento de debate sobre questões relacionadas ao campo de intervenção da área e a natureza do conhecimento a ela vinculada. Objetiva constituir um espaço teórico-prático de discussão da formação inicial e continuada acerca dos saberes e práticas implicados nos diferentes espaços de intervenção da licenciatura e do bacharelado. Com isso, espera articular e reforçar certa unidade e identidade profissional em Educação Física.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.