Teses e Dissertações marcam o IV Ciclo de Estudos em Educação Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Teses e Dissertações marcam o IV Ciclo de Estudos em Educação Física

Promovido pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), em parceria com o Curso de Educação Física da UNIJUÍ e apoiado pelo Núcleo de Eventos, a II Etapa do VI Ciclo de Estudos em Educação Física aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no Auditório da Sede Acadêmica da UNIJUÍ.

O Ciclo tem como objetivo discutir as diferentes perspectivas em torno da formação profissional em Educação Física, tendo como tema nesta etapa o Seminário de Teses e Dissertações em Educação Física, como também apresentação de Trabalhos de Mestrado e Doutorado em EDF. As apresentações ficaram a cargo de professores da UNIJUÍ e outras instituições de ensino do Estado. 

A primeira mesa foi composta pelos professores Dr. Paulo Carlan que apresentou: O Esporte como Conteúdo da Educação Física Escolar: um Estudo de Caso de uma Prática Pedagógica (tese defendida na UFSC); Ms. Alessandra Cardoso apresentou: Olhares Sobre a Presença Masculina num Grupo de Convivência (dissertação defendida na UPF); e o Ms. Humberto Luís de Cesaro apresentou: Os ‘’Alquimistas’’ da Vida: Masculinidades e Práticas Corporais de Hipertrofia numa Academia de Porto Alegre (dissertação defendida na UFRGS).

Compuseram a segunda mesa os professores Ms. Stela Stefanello Stefanello que apresentou: Envelhecimento Humano: Ações Motivadoras para a Prática de Exercícios Físicos (dissertação defendida na UPF); e o Dr. Tiago Heck apresentou: Razão Entre o Conteúdo Extracelular e Intracelular de HSP70 como um Sinal de Alerta Imunológico e Marcador de Intensidade de Exercício (tese defendida na UFRGS).

O evento teve a participação dos acadêmicos do Curso de Educação Física do regime regular. O acadêmico Henrique Massoni Ferreira falou sobre a importância do evento: “Penso que o Ciclo de Estudos de EDF é fundamental para a formação do acadêmico, abrangendo os mais diversos campos de estudos da área, possibilita ao acadêmico, novas perspectivas de conhecimentos e de trabalho”.

A próxima etapa do Ciclo acontece no dia 10 de outubro, tendo como tema “Educação Física, Conhecimento e Formação Profissional: O Estágio em Questão”.

Informações e fotos: Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.