Obras de professores da UNIJUÍ são utilizadas em concurso de Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Obras de professores da UNIJUÍ são utilizadas em concurso de Porto Alegre

 

O concurso público para a seleção de professores municipais em Porto Alegre, a ser realizado no próximo domingo, 15 de dezembro, teve quatro obras de professores da UNIJUÍ como referência bibliográfica dos conhecimentos específicos da Educação Física.

São elas: Os artigos Entre o “não mais” e o “ainda não”: Pensando saídas do não lugar da EF escolar I e II, escritos por Fernando Jaime González e Paulo Evaldo Fensterseifer e publicados nos Cadernos de Formação RBCE; O livro Práticas pedagógicas em Educação Física: espaço, tempo e corporeidade, de Fernando Jaime González e Maria Simone Vione Schwengber, lançado pela editora Edelbra como parte da coleção Entre Nós – Anos iniciais do Ensino Fundamental; e o livro Afazeres da Educação Física na escola: planejar, ensinar, partilhar, escrito por Fernando Jaime González, em colaboração com Alex Branco Fraga (PPGCMH/UFRGS), também editado pela Edelbra, mas direcionado aos anos finais do Ensino Fundamental.

Os professores Fensterseifer, Schwengber e González, autores das obras citadas, são vinculados ao curso de Educação Física e ao Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ. Fernando González considera que a inclusão destes trabalhos como referência para o concurso de professores de Porto Alegre é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Universidade. Para ele, a presença na bibliografia de um concurso de grande porte ajuda a dimensionar o protagonismo da universidade no contexto nacional. O autor lembra que os livros também foram selecionados pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) do Professor 2013 para serem distribuídos em todas as escolas públicas do país: “É muito satisfatório para todos nós e não deixa de ser um balizador interessante para os estudantes de nossa universidade”.

Organizado pela Secretaria Municipal de Administração de Porto Alegre, o concurso conta com servidores da Secretaria Municipal de Educação da capital para compor a Comissão Examinadora. Mais de 800 candidatos concorrem ao cargo de professor de Educação Física. Serão selecionados ainda profissionais para atuar nas disciplinas de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas, Geografia, Língua Portuguesa e Matemática.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.