Núcleo de Eventos e Curso de Educação Física da UNIJUÍ apoiam ações do Município e Instituição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Núcleo de Eventos e Curso de Educação Física da UNIJUÍ apoiam ações do Município e Instituição

 
 

O Curso de Educação Física da UNIJUÍ, por meio do Núcleo de Eventos, vem se envolvendo em eventos da Instituição e do Município, com destaque para a inserção de seus acadêmicos nestas atividades.

No dia 29 de abril, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a Dance Fit Academia promoveu um aulão de dança com os acadêmicos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ. O evento aconteceu às 19h20, na Sala dos Espelhos da Sede Acadêmica da Unijuí e contou com o apoio do Núcleo de Eventos.

Entre os dias 30 de abril e 03 de maio aconteceu a 7ª Fenii (Feira de Negócios da Indústria de Ijuí), junto ao Parque de Exposições Wanderley Burmann. A equipe do Núcleo de Eventos, coordenador e acadêmicos do Curso de Educação Física prestaram apoio à Programação Esportiva da Feira, promovida pela Coordenadoria de Esporte da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Na quinta-feira, dia 30 de abril, a equipe da UNIJUÍ esteve dando suporte durante o Seminário “Turismo Esportivo – Possibilidades da Região Noroeste” que contou com a presença do Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, e diversas autoridades e representantes da região.

Nos demais dias da programação estiveram envolvidos na execução do 2° Desafio de Canoagem de Ijuí; Prova de Moutain Bike – Cross Country; Desafio de Ciclismo e Corrida Cross Country.  As atividades realizadas foram um sucesso e envolveram grande número de participantes de Ijuí e de diversas cidades da região.

No dia 04 de maio, o Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física desenvolveu uma Gincana entre os estudantes do Curso de Administração, na qual foi responsável pela criação e aplicação das provas, com o apoio voluntário de seus acadêmicos. O evento faz parte da programação da 1ª edição do Momento Empreendedor, iniciativa do Curso de Administração com o apoio do Laboratório de Gestão, sendo realizado com o objetivo de motivar a desenvolver as Competências do Administrador através de uma atividade vivencial.

A equipe do Núcleo de Eventos, nas próximas semanas, estará promovendo mais uma edição do tradicional Pedalando Patinando e Caminhando e Vencendo o Diabetes, que neste ano estarão em sua 11ª e 8ª edição, respectivamente. O evento acontece no dia 16 de maio, e consiste em realizar um passeio de bicicleta, patins, a pé ou com qualquer outro meio não motorizado, com o objetivo de estimular a comunidade à prática de atividade física em busca de qualidade de vida, melhoria da saúde e também conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento do diabetes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.