PITI participa de evento que debate o Envelhecimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PITI participa de evento que debate o Envelhecimento

 
 

Os debates ocorreram na UNILASALLE, em Canoas.

O Programa Integrado da Terceira Idade – PITI da Unijuí participou do VIII Fórum Gaúcho das Instituições de Ensino Superior com Ações Voltadas ao Envelhecimento e do XII Encontro Estadual de Alunos(as) da Terceira Idade. Os eventos ocorreram nos dias 31 de outubro e 1° de novembro na UNILASALLE em Canoas/RS e tiveram como tema “O ensino superior discute o envelhecimento”.

Além de participar de palestras e oficinas, os integrantes do PITI também tiveram a oportunidade de ministrar a oficina “Movimentos Rítmicos” com orientação da Professora Susana Freitas e da acadêmica/estagiária Patrícia Goulart. O Professor Leopoldo Schonardie Filho, representante da UNIJUI no Fórum Gaúcho, além de ser um dos organizadores dos eventos, foi um dos avaliadores dos trabalhos científicos.

A avaliação sobre a participação no PITI na programação foi positiva, o grupo está motivado a participar de outros eventos que debatam o envelhecimento e está se preparando para o XV Fórum Nacional e do XIV Encontro Nacional das IES que ocorre entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017 em Florianópolis/SC. Também surgiu a intenção de montar uma comissão com o intuito de levantar fundos para outros eventos semelhantes. Incentivar os colegas do PITI, acadêmicos e professores da Universidade a participar dos eventos e criar formas de identificação para destacar o grupo também foram questões levantadas em avaliação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.