Semana científica do curso de Educação Física incentiva a pesquisa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana científica do curso de Educação Física incentiva a pesquisa

 
 

Evento foi realizado de 07 a 11 de novembro.

A semana científica do curso de Educação Física dos campi Ijuí e Santa Rosa, que aconteceu de 07 a 11 de novembro, teve como tema central a pesquisa. A programação contemplou palestras, apresentações de trabalhos científicos, mini-cursos e uma atividade artístico-cultural.

Durante duas noites do evento, os estudantes e egressos foram incentivados a apresentar seus trabalhos para o público. No campus Ijuí foram apresentados 33 trabalhos de diversos temas, que envolvem as duas áreas de atuação do curso: Licenciatura e Bacharelado.

Os participantes ainda puderam participar dos mini-cursos que trataram sobre a instrumentalização para a pesquisa científica. Estrutura de projetos de pesquisa, normas da ABNT, tipos e instrumentos de pesquisa, currículo Lattes, elaboração de banner e apresentação Prezi, foram assuntos abordados pelos ministrantes. A programação encerrou na sexta-feira com atividades artístico-culturais e confraternização entre os participantes.

Para o coordenador do colegiado do curso de Educação Física, Professor Dr. Paulo Carlan, o evento “confirmou nossa convicção de que a Universidade é o lócus do pensamento reflexivo, científico, ético e de que a pesquisa deve ser concebida como princípio educativo e formativo na formação inicial”. No ano em que o curso de Educação Física da Unijuí comemora o Ranking da Folha onde foi considerado o melhor curso de Educação Física das Instituições Privadas do Rio Grande do Sul, Carlan entende que “iniciativas dessa natureza são fundamentais na perspectiva de incentivar a leitura e a escrita, que são pilares fundamentais para ingressar no universo da pesquisa”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.