Professores formados pela Unijuí conquistam primeiros lugares em processo seletivo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores formados pela Unijuí conquistam primeiros lugares em processo seletivo

Diego Francisco Lorencena de Oliveira

Três egressos do curso de Educação Física da Unijuí, e uma doutoranda em Educação nas Ciências, foram recentemente selecionados para trabalhar em escolas da rede municipal de Ijuí, como professores de Educação Física. Os egressos Tairone Girardon de Vargas, Diego Francisco Lorencena de Oliveira e Silvana dos Anjos Prates, além da doutoranda Marciele Cabeleira, participaram do processo seletivo aberto no mês de julho, pelo Poder Executivo. A seleção contou com a análise de currículos.

Um dos selecionados, Diego Oliveira, está tendo a sua primeira experiência como professor. Ele começou o trabalho no dia 18 de agosto, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Porto Villanova, no bairro Lambari. “É uma mistura de sensações, nervosismo, ansiedade e animação. Mas iniciei com a certeza de estar preparado para contemplar as especificidades da Educação Física. Através das experiências que adquiri durante as intervenções, estágios supervisionados e programas de iniciação à docência, construí os conhecimentos necessários para dar conta dos direitos de aprendizagem dos alunos”, afirmou o egresso.

Diego comenta que, desde a graduação, buscou se qualificar para se tornar um bom profissional, participando da maioria das atividades desenvolvidas pela Instituição e pelo curso, a exemplo das semanas acadêmicas e do Salão do Conhecimento. “Me dediquei bastante durante os estágios supervisionados obrigatórios e intervenções propostas pelos professores nas disciplinas. Participei durante um ano e meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), e mais um ano e meio do Programa Residência Pedagógica - que inclusive foi objeto do estudo do meu Trabalho de Conclusão de Curso”, afirma o profissional, que ainda buscou uma pós-graduação em Tutoria em Educação a Distância após o término da graduação.

A contratação é pelo período de 12 meses, prorrogável por igual período.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.