Formando em Enfermagem é aprovado em primeiro lugar na residência da UFFS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Formando em Enfermagem é aprovado em primeiro lugar na residência da UFFS


O formando Gustavo Afonso Gosenheimer realizou o processo seletivo na cidade de Passo Fundo, no campus da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, para Residência Multiprofissional em Saúde com ênfase em saúde da Família e Comunidade. Foram ofertadas 02 vagas dentre mais de 30 inscritos para o curso de Enfermagem e também os cursos de Farmácia e Psicologia.

 A residência possui ênfase em Atenção Básica/ Saúde da Família e Comunidade/ Saúde Coletiva, constitui-se em modalidade de ensino de Pós-Graduação lato sensu, destinada às profissões que se relacionam com o trabalho na área de saúde, sob a forma de especialização em área profissional caracterizada por educação em serviço, desenvolvida em regime de dedicação exclusiva e realizada sob supervisão docente-assistencial.

O candidato selecionado como profissional residente fará jus à Bolsa de Educação pelo Trabalho e receberá acompanhamento docente-assistencial, de responsabilidade conjunta da Universidade e dos serviços de saúde implicados, com duração de 24 (vinte e quatro) meses letivos e carga horária de 5.760 horas.

Gustavo relata que em 2012 iniciou sua graduação em enfermagem na UNIJUÍ e sempre procurou estar engajado em atividades acadêmicas extraclasse, participar de projetos de pesquisa e extensão, atividades de monitoria e extracurriculares que a universidade oferecia aos alunos.

“Para mim esse é o grande diferencial da UNIJUÍ, proporcionar oportunidades de crescimento e aprendizagem para seus estudantes, com professores qualificados e metodologias atuais de ensino. Sou muito grato a UNIJUÍ por ser minha instituição formadora e a enfermagem, na qual, por meio da influência de grandes professores que tive, sempre fui estimulado a buscar o conhecimento desde o início e possibilitando sair qualificado para o mercado de trabalho” salienta Gustavo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.