Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem foi tema de palestra - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem foi tema de palestra

               

O Curso de Enfermagem da Unijuí, por meio dos Estágios Curriculares Supervisionados I e II recebeu, na manhã do dia 22 de março, a enfermeira fiscal da Subseção de Santa Rosa, Carmen Schultz, que fez uma fala com o tema "Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem", que faz parte do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS).

A enfermeira Carmem Schultz, abordou sobre a forma de calcular o dimensionamento e destacou que o número adequado de profissionais nos serviços de saúde é fundamental, para um atendimento com segurança e qualidade à população assistida.

O encontro oportunizou aprendizado, integração, gestão e aproximação dos alunos do sétimo e do nono semestre com representante do COREN-RS. Momento importante que permitiu esclarecer dúvidas referentes a Resolução COFEN 543 de 16 de Maio de 2017, que atualiza e estabelece parâmetros para o Dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem nos serviços/locais em que são realizadas atividades de enfermagem. Além disso, possibilitou a discussão a respeito do dimensionamento com foco aos diversos cenários de saúde voltados para o âmbito hospitalar e para a atenção primária á saúde no contexto nacional e regional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.