Professora de Enfermagem participa de Seminário Nacional em Florianópolis - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora de Enfermagem participa de Seminário Nacional em Florianópolis

                    

A professora Gerli Elenise Gehrke Herr participou do 16º Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem (Senaden) e 13º Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem (Sinaden), realizado em Florianópolis (SC). As atividades tiveram início no dia 5 de junho até 08 de junho.

A temática central foi “Os desafios contemporâneos da formação profissional em enfermagem e da sistematização da assistência de enfermagem”, com a pauta da proposição das novas Diretrizes Curriculares, a fim de provocar diálogos e instigar a Sistematização da Assistência de Enfermagem nos diferentes níveis de atuação. Também foram debatidos a integração ensino-serviço-comunidade como estratégia para a formação profissional e consolidação da Sistematização da Assistência de Enfermagem, e os referenciais teórico-metodológicos, raciocínios clínico e sistemas de linguagem padronizada dos processos de Enfermagem.

O espaço de debates ofereceu a possibilidade de apresentar trabalhos, trocar experiências e compartilhar estratégias exitosas de trabalhar, educar, e fazer gestão em saúde, que podem refletir na discussão e aprendizado para o ato de cuidar e pela preservação de um trabalho digno que promova a vida, a saúde e a justiça.

“Esse evento foi um momento histórico para a enfermagem, pois possibilitou a interlocução de dois eventos importantes que tratam de assuntos emergentes da formação nos diferentes níveis e da formação em serviço que além de qualificar os profissionais de enfermagem qualificam os serviços de saúde”, observa a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.