COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressas de Enfermagem conquistam aprovação em processos seletivos de residência

             

Catiele Raquel Schimidt teve suas aprovações na Universidade Federal de Santa Maria - Saúde da Família – aprovada em 1° Lugar; na Associação Pró-ensino Superior em Novo Hamburgo, mantenedora Feevale – Saúde da Família – aprovada em 2° Lugar; na Escola de Saúde Pública de Florianópolis - Saúde da Família e na Universidade Federal Fronteira Sul, Município de Marau - Saúde da Família.

 

Para a estudante a Universidade proporciona oportunidades de crescimento e aprendizagem com professores qualificados e metodologias atuais de ensino. “Permite a inserção dos estudantes em atividades de pesquisa por meio de grupos de pesquisa, atividades na comunidade por meio de projetos de extensão, o que proporciona ampliar a visão crítico e reflexiva dos estudantes, além do desejo de ser uma profissional diferenciada, proativa”, observa. Ela também destaca que foi bolsista de iniciação científica durante quatro anos, o que possibilitou aproximar-se de docentes, participar de grupo de pesquisa, discutir, realizar estudos, compreender a prática baseada em evidências, o que contribuiu no seu desempenho nos processos seletivos. Durante a formação a estudante desenvolveu estágios extracurriculares, participou de congressos locais, nacionais e internacionais. 

Laura Bandeira foi aprovada em 2°Lugar na Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNIJUÍ/FUMMSAR.

Para Laura, a Unijuí proporcionou o suporte necessário para uma formação diferenciada. “Tive oportunidades durante o curso de vivenciar realidades e experiências, as quais me deram subsídios para optar por determinada área. As professoras do curso oportunizam aos seus estudantes compreender a diversidade de campos de atuação do enfermeiro. Me identifiquei com a saúde coletiva, oportunidade em que fiz minha seleção. Além disso, tive a possibilidade de trabalhar com diferentes categorias profissionais na área de minha preferência, e isso fez com que eu optasse novamente pelo ensino da Unijuí”, complementou.

Cristiane Lamberty obteve êxito na aprovação no processo seletivo da em Oncologia da Universidade de Passo Fundo / Hospital São Vicente de Paula.

Para Cristiane esta conquista é um sonho. “A Unijuí, por meio do seu corpo docente sempre me motivou e demonstrou aos seus estudantes o caminho a ser percorrido para obter o sucesso”, avaliou.


Compartilhe!