Unijuí inicia Especialização em Unidades de Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí inicia Especialização em Unidades de Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização

                   

As Unidades de Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização evoluíram significativamente nos últimos anos, o que gradativamente aumentou a demanda por profissionais qualificados, devidamente preparados para atuar nessas áreas. Com o objetivo de capacitar profissionais para assistência ao paciente e familiares, a Unijuí deu início ao curso de Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização.

O curso tem foco no planejamento, gestão e intervenções em enfermagem com vistas à influenciar nos processos de transformação da realidade de seu contingente populacional, de forma humanizada e segura, direcionada aos pacientes, respectivos familiares e sociedade. Também é preocupação do curso oferecer subsídios aos profissionais para atuação local e regional.

Com coordenação da professora Eniva Miladi Fernandes Stumm, o curso terá carga horária de 360 horas/aula, realizadas no Campus Ijuí.  “É uma Pós única na região e o que diferencia ela é que os estudantes terão a oportunidade de atuar nestes Centros durante o curso, em estágios. O curso também terá uma parte teórica importante antes do trabalho de campo. Além disso, vamos estimular a pesquisa e a produção científica ao longo do curso”, observa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.