Estudantes de Enfermagem visitam Hospital em Ajuricaba - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Enfermagem visitam Hospital em Ajuricaba

                  

No dia 07 de junho, sexta feira, os estudantes do terceiro semestre do curso Enfermagem da Unijuí realizaram uma visita técnica ao Hospital Beneficente Ajuricaba, acompanhados pela professora Karla Renata de Oliveira e pela professora coordenadora do curso, Marinez Koller Pettenon. A visita integra a disciplina de Farmacologia para Enfermagem II, com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade, oportunizando conhecer uma Instituição de Saúde Hospitalar de pequeno porte, observando vários aspectos como estrutura física, relação paciente/equipe, atendimento, fluxo, rotina, serviços oferecidos, organização e gerenciamento dos setores. Bem como, dispensação e organização dos medicamentos no complexo hospitalar. 

A acolhida foi realizada pelo administrador do Hospital, Sr. Alduir Dallabrida, pela enfermeira coordenadora do serviço de Enfermagem, Lenir Mattioni, pela assistente administrativa, Sandra Puhl dos Santos e pela farmacêutica, Alexandra Schmidt. A enfermeira Lenir, que é egressa da segunda turma de formandos do curso, relatou sobre sua trajetória profissional, deu uma verdadeira aula de muitos anos de prática e de vivência na enfermagem, falou sobre gestão, serviços de enfermagem, rotinas e  nos contou da trajetória e desenvolvimento da Instituição hospitalar e sobre o novo desafio de estarem implementando no complexo hospitalar  a UCP - Unidade de Cuidados Prolongados, como referência regional para os municípios de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde. 

O Hospital já passa por muitas modificações, implementações e aquisição tanto de materiais e equipamentos, quanto de equipe multiprofissional e espera em um período bem próximo atender pacientes referenciados da região. Após, realizamos uma visita guiada pela enfermeira em todo o hospital. Ao final da visita nos brindaram com uma belíssima confraternização, servindo chás, bolos, salgados e cucas deliciosas. Para os estudantes foi um momento de aproximação com a prática, com permitindo a ampliação do conhecimento e o entendimento da realidade vivida, fazendo a diferença na formação acadêmica. “Agradecemos imensamente a acolhida e a recepção por parte de toda a equipe que nos recebeu e também a todos os funcionários /colaboradores desta renomada Instituição, observa a coordenadora do curso, Marinez Koller Pettenon.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.