Enfermagem realiza aula inaugural com palestra sobre Perspectivas contemporâneas da profissão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Enfermagem realiza aula inaugural com palestra sobre Perspectivas contemporâneas da profissão

               

Ocorreu na quarta-feira, dia 12 de março, às 14h, no Centro de Eventos da Unijuí, a tradicional aula inaugural do Curso de Enfermagem. O evento contou com a participação de estudantes, professores, enfermeiros do Hospital de Caridade de Ijuí, da Secretaria Municipal de Saúde, SUSEPE e UNIR. Inicialmente a coordenadora do Curso, professora Marinez Koller Pettenon, acolheu a todos os presentes, desejando-lhes as boas vindas e na sequência a professora Fabiana Fachinetto, Vice-Reitora de Graduação da Universidade, realizou a abertura oficial do evento. Após todos as enfermeiras professoras do curso foram convidados a fazer sua apresentação e saudação. 

Em seguida, iniciou-se a conferência o tema: "Perspectivas da Enfermagem na contemporaneidade", tendo como conferencista a Enfermeira Fábia Almeida Richter, ela é Especialista em Saúde da Família, em Gestão Hospitalar e outros serviços de Saúde. Especialista em Gestão Pública e MBA em Gestão de Pessoas. Mestranda em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento. Gestora municipal da saúde de Cristal, Membro da CIB/RS e CIT. Diretora do CONASEMS. Prefeita reeleita do Município de Cristal. Vice-Presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), gestão 2019/2020. Liderança regional e estadual do municipalismo representa a Confederação Nacional dos Municípios nas pautas da Saúde a nível Nacional. 

“Foi uma tarde com discussões sobre a profissão no contexto atual e como será a profissão no futuro no mundo contemporâneo, sem perder a essência da enfermagem que é o cuidar/ humanizado. O empoderamento da enfermagem e a valorização da mesma a nível mundial por meio da campanha Nursing Now. E é neste ano de 2020 que o curso de enfermagem da Unijuí completa 40 anos de existência, sendo que sua primeira aula inaugural foi realizada no dia 17 de março”, segundo a coordenadora do curso. 

Finalizando o evento, aconteceu um momento “surpresa” organizado pelos estudantes do último ano, com a revelação dos nomes das professoras escolhidas para serem às amigas da turma, homenageadas, patronesse e paraninfa. Momento este emocionante e de muita alegria. Ao término um coquetel foi servido e patrocinado pelo CAENF.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.