Estudantes de Enfermagem realizam visita técnica ao Hospital Vida e Saúde em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Enfermagem realizam visita técnica ao Hospital Vida e Saúde em Santa Rosa

Na última quinta-feira, dia 3 de novembro, acadêmicos do curso de Enfermagem da Unijuí realizaram uma visita técnica ao Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, com o objetivo de conhecerem as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulta, Pediátrica e Neonatal, bem como o Centro Cirúrgico da instituição de saúde. Participaram da atividade estudantes do 6º e 8º semestres, acompanhados pelas professoras Marinez Pettenon e Sandra Kinalski.  

A coordenadora de Enfermagem, professora Marinez Pettenon, avaliou de forma positiva a visita, que ocorre há alguns anos com as turmas destes períodos do curso. “Essa visita técnica representa um aprendizado importante para nossos estudantes, a oportunidade deles conhecerem uma realidade diferente, outra estrutura física e também as formas de gestão de uma instituição renomada da região, que atende vários municípios e possui uma demanda significativa de pacientes. Tivemos momentos de bastante troca, que contribuíram para ampliação do conhecimento dos nossos alunos”, afirmou.

A estudante do 8º semestre, Mardjhorie Seidler, destacou que a experiência de observar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula foi enriquecedora. “Visitar outras instituições de saúde é sempre algo que soma positivamente no nosso processo de aprendizagem, pois é importante que tenhamos acesso a realidades diferentes dos nossos costumeiros campos de prática. O Hospital Vida e Saúde nos ofereceu a oportunidade de conhecermos o contexto de uma instituição acreditada com o selo de Excelência da ONA, em que possui todos os processos de trabalho alinhados, gerando uma gestão efetiva da assistência do cuidado”, relatou.

Já a gerente de Assistência Hospitalar do Hospital Vida e Saúde, Rosa Maria Zorzan, ressaltou a importância da parceria com a Universidade. “Para nós, enquanto instituição, é bem importante essa parceria que temos com a Unijuí de trazer os alunos para conhecer a vivência da área hospitalar, indo ao encontro às disciplinas que eles estão tendo no curso, relacionadas à gestão e administração das Unidades de Terapia Intensiva. Eles verem um pouquinho da prática faz toda diferença, tenho certeza que eles gostaram muito”, completou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.