Estudantes de Enfermagem participam de simulação de incêndio nesta quinta-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Enfermagem participam de simulação de incêndio nesta quinta-feira

O curso de Enfermagem da Unijuí participará, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, de uma simulação realística de incêndio na empresa Raízen Combustíveis. O evento ocorrerá a partir das 9h30 e contará com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e da Coordenadoria de Trânsito de Ijuí.

Os estudantes do curso de Enfermagem serão os protagonistas do simulado, encenando o papel das vítimas da explosão de um tanque de combustível. “Teremos a participação de acadêmicos de diferentes semestres atuando. Para eles, a atividade compõe uma inversão de papéis, já que o nosso foco é promover o cuidar. E estar do outro lado é muito importante. É um aprendizado significativo”, destacou a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Marinez Pettenon.

Para a caracterização, os personagens contarão com o apoio do curso de Estética e Cosmética da Universidade, que fará a maquiagem artística, para retratar os ferimentos das vítimas. Devido ao exercício, ruas e pontos próximos à empresa serão isolados. Haverá também o deslocamento do Samu e Bombeiros. Neste sentido, a Raízen solicita que a população mantenha distância, respeitando as áreas de isolamento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.