Alunos de Engenharia Civil visitam obra da travessia urbana de Coronel Barros - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alunos de Engenharia Civil visitam obra da travessia urbana de Coronel Barros

No dia 08, alunos dos cursos de Engenharia Civil do campus de Ijuí e Santa Rosa visitaram a obra rodoviária da travessia urbana de Coronel Barros.

A obra do DNIT orçada em R$ 9 milhões, com recursos da União está em fase final de execução. Os alunos Chamou à atenção a passagem inferior da BR-285 realizada com tubo ARMCO, solução tecnológica inédita na região. A pavimentação contempla serviços de regularização do subleito, sub-base de macadame seco, base de brita graduada e revestimento com concreto betuminoso usinado a quente.

Além da passagem inferior e da pavimentação os alunos puderam acompanhar a execução de serviços complementares como a drenagem pluvial e os muros de contenção de gabiões, tipo de gaiola preenchida com pedras.

Coordenada pelos professores José Echeverria e Carlos Wayhs, a visita técnica faz parte da estratégia do curso de complementar o conteúdo teórico com obras ícones de boa prática de engenharia.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.