UNIJUÍ e representantes da construção civil realizam encontro no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ e representantes da construção civil realizam encontro no Câmpus Santa Rosa

 

A UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa através da Coordenação do Curso de Engenharia Civil, reitoria da universidade e representantes da comunidade de Santa Rosa, estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (4), para tratar assuntos de interesse relacionados ao curso e a comunidade.

Estiveram participando da reunião o Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Kelm, a vice-reitora de Graduação, professora Cátia Nehring, o pró-reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, a Coordenadora do Curso de Engenharia Civil do Câmpus Ijuí, professora Cristina Pozzobon, o Coordenador do Curso de Engenharia Civil do Câmpus Santa Rosa, professor Éder Pedrozo, professor do curso de Engenharia Civil, Engenheiro Civil Fernando Wypyszynski, o Presidente da Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa (APEASR), Engenheiro Civil Claudio Otani, o representante do Sindicato das Indústrias da Construção de Santa Rosa (SINDUSCOM-SR), Engenheiro Civil Artur Lorentz e o representante da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (ACISAP), Engenheiro Civil George Aléssio Volkweis.

O encontro teve como principal objetivo ampliar o processo de aproximação da Universidade com os representantes da construção civil de Santa Rosa e avaliar as principais mudanças que estão ocorrendo no setor.

Um dos assuntos tratados na reunião refere-se ao tema de Prevenção de Incêndio e da Segurança no Trabalho, devido às novas regras e legislações atinentes ao encaminhamento de projetos especiais de prevenção de incêndio (PPCI). Também, na oportunidade foi apresentada a proposta do curso de Engenharia Civil, o perfil a ser formado e o conjunto de disciplinas trabalhadas no curso.

 No encontro também foi observado a relação das disciplinas ligadas ao tema da Prevenção de Incêndios; analisado a oferta de um Curso de abrangência regional no segundo semestre deste ano para tratar da adequação às novas regras de Projetos e Planos de Prevenção Contra Incêndio, destinado a profissionais e estudantes de engenharia; Assim como, a viabilidade da instalação/aparelhamento de um laboratório na Unidade de Santa Rosa que possa, entre outras finalidades, elaborar Laudos referentes a ensaios sobre isolamento acústico, conforto térmico e demais ensaios necessários para atender a demanda das empresas da construção civil da região.

Para o Pró-Reitor do Câmpus, professor Ariosto, eventos desta natureza aproximam a Universidade com instituições e associações buscando o alinhamento estratégico entre a Universidade e as demandas externa.

A UNIJUÍ fará a análise dos assuntos tratados na reunião e posteriormente haverá um novo encontro para avançar nas ações propostas pelos representantes da comunidade local.

                                                                        


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.