Acadêmicos de Engenharia Civil e Elétrica recebem orientações do sistema CONFEA/CREA - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Engenharia Civil e Elétrica recebem orientações do sistema CONFEA/CREA

 

O encontro é tradicional realizado todos os semestres e faz parte da disciplina de Introdução às Engenharias.

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica e Civil da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, participaram de palestra sobre orientações do sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). A palestra já é tradicional, realizada todos os semestres na disciplina de Introdução às Engenharias, organizada pelo professor e Coordenador de Estágios de Engenharia, Fernando Wypyszynski.

A palestra inicial foi com o secretário da associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste do Rio Grande do Sul (AENORGS) e Conselheiro do CREA, engenheiro Luiz Trevisan, que abordou o sistema CONFEA/CREA, o trabalho nas inspetorias, código de ética, atribuições profissionais e honorários. Na sequência, o presidente da APEA, engenheiro Cláudio Otani, ministrou palestra sobre o papel do engenheiro na sociedade e as atividades desenvolvidas pela APEA na região Noroeste do Estado. 

De acordo com o professor Fernando, o evento visa uma integração efetiva dos acadêmicos das engenharias da UNIJUÍ, com o sistema do CONFEA/CREA, assim como uma aproximação da APEA, associação com sede em Santa Rosa, trazendo informações pertinentes da profissão, para o acadêmico que está iniciando o curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.