Acadêmicos da Engenharia Civil da UNIJUÍ realizam viagem de estudos ao Uruguai - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos da Engenharia Civil da UNIJUÍ realizam viagem de estudos ao Uruguai

 

Aeroporto de Carrasco e Teatro Solís foram alguns dos lugares visitados pelos 44 estudantes do Câmpus Santa Rosa.

Os acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, realizaram viagem de estudos para o Uruguai, durante os dias 10 e 14 desse mês. A viagem contou com a participação de 44 estudantes e foi organizada pela professora Marcelle Engler Bridi, que ministra a disciplina de Arquitetura II.

O objetivo da viagem de estudos foi realizar observações arquitetônicas e urbanísticas, além de expandir os horizontes dos estudantes através de opções de estudo fora do país. Assim como, realizar o intercâmbio acadêmico, identificar as diferenças e semelhanças do curso.

De acordo com a professora Marcelle os estudantes conheceram algumas pesquisas científicas nos diversos ramos da Engenharia Civil e a estruturação do curso deles em grandes áreas da construção civil, saneamento e rodovias. “A visita contou com a participação de um grupo de estudantes, bem como dos professores das referidas áreas. Também foram distribuídos materiais acerca de programas de intercâmbio e de pós-graduação”.

Os acadêmicos também visitaram o aeroporto de Carrasco, onde puderam observar as estruturas metálicas, os aspectos funcionais e de fluxograma do aeroporto. “A visitação do Teatro Solís foi guiada e os estudantes observaram todos os ambientes e bastidores de uma casa de espetáculos”, destacou Marcelle.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.