Curso de Engenharia Civil realiza exposição de maquetes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Engenharia Civil realiza exposição de maquetes

 
 

Maquetes de quatro residências com dois pavimentos foram confeccionadas pelos estudantes na disciplina de Física III, na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa.

Os estudantes do curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ realizaram durante essa semana a apresentação e exposição de maquetes de quatro residências com dois pavimentos no hall do Bloco C, no Câmpus Santa Rosa. A proposta integra as atividades desenvolvidas na disciplina de Física III do curso de Engenharia Civil, ministrada pelo professor Sandro Cossetin.

O objetivo do trabalho foi utilizar os conceitos físicos nas concepções de projetos arquitetônicos eficientes, propondo também o incentivo da prática de atividades rotineiras em uma residência com vistas a utilizar a menor quantidade de energia elétrica possível e/ou maior aproveitamento de energias renováveis.

Segundo Sandro, foi proposto como trabalho avaliativo, a construção de uma maquete de uma residência de dois pavimentos. “Foram distribuídos entre os grupos as plantas baixas das residências, para os alunos realizarem a construção das mesmas. Na oportunidade, realizaram os desenhos de planta baixa, fachadas, desenho em 3D e elaboração do memorial descritivo da obra que supostamente seria construída no contexto real da construção civil”.

As maquetes serão também utilizadas para a disciplina de Sistemas Prediais - Projetos Elétricos, oferecida no próximo semestre, para realização do projeto elétrico das mesmas e realização de algumas instalações elétricas, simulando o funcionamento real das instalações elétricas de uma residência.

Uma das maquetes esteve exposta durante a 5ª Indumóveis Internacional, feira da construção civil e do mobiliário, que ocorreu no último fim de semana, em Santa Rosa.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.