Engenharia Civil participa de evento nacional em Foz do Iguaçu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Civil participa de evento nacional em Foz do Iguaçu

 
 

Paralelamente ao evento foram realizadas visitas em caravana às Cataratas do Rio Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. 

Os estudante do curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ – campus Ijuí e Santa Rosa participaram da 44ª Reunião Anual de Pavimentação, em Foz de Iguaçu, nos dias 18 a 21 de agosto, maior evento brasileiro de pavimentação e engenharia rodoferroviária.

A Unijuí foi a universidade com a maior delegação no evento, com mais de quarenta inscritos, e ainda teve 3 trabalhos publicados em seus anais. Apresentaram trabalhos os alunos formandos André de Freitas Zwirtes, com o trabalho intitulado “Estudo de Misturas de Solo Argiloso Laterítico do Noroeste do Rio Grande Do Sul" e "Material Britado para Uso em Pavimentos Econômicos", Lucas Pufal, com o trabalho “Classificação de Solos da Região Noroeste do Rio Grande do Sul pela Metodologia MCT” e Ricardo Zardin Fengler, com o trabalho “Avaliação Laboratorial da Utilização do Resíduo (Areias) de Fundição no Concreto Asfáltico Convencional".

Os três alunos são bolsistas do Programa de Educação Tutorial do MEC/Sesu, sendo os dois primeiros orientados pelo Prof. Mestre Carlos Alberto Simões Pires Wayhs e o último orientado pelo Prof. Mestre José Antônio Santana Echeverria. Também um trabalho foi apresentado pelo egresso da Engenharia Civil, o hoje mestre pela COPPE/UFRJ Carlos Filipe Santos Correia e Silva.

Paralelamente ao evento foram realizadas visitas em caravana às Cataratas do Rio Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.