Asfalto de borracha - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Asfalto de borracha

 

O curso de Engenharia Civil, em parceria com o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -, e a empresa de engenharia Torc, realizaram a construção de um trecho experimental com asfalto feito de pó de borracha.

A pavimentação foi realizada na 3ª faixa, nas proximidades da Linha 10, entre Ijuí e Coronel Barros. A Unijuí fez o acompanhamento do processo de execução dos dois segmentos de asfalto de 200 metros, intercalados com pavimentação convencional, e fará ainda o acompanhamento do desempenho, com o apoio do DNIT.

A questão ambiental também é levada em consideração neste projeto. Para a pavimentação, do trecho com 12cm de revestimento, foram utilizadas 25 toneladas de asfalto, com 15% de pó de pneu, ou seja, 3.700kg de borracha, o equivalente a 300 pneus.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.