Competição de Pontes de Espaguete - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Competição de Pontes de Espaguete

 

O que um pacote de massa de espaguete tem a ver com Engenharia Civil? Tudo! O curso promoveu no ano de 2011 a 2ª Competição de Pontes de Espaguete.

Quatro grupos, constituídos por estudantes de vários semestres, aceitaram o desafio de construir pontes de espaguete utilizando como materiais massa e uma cola especial, especificadas através de um regulamento.

O professor Valdi Henrique Spohr orientou o pessoal durante todo o semestre.

O grupo “Já que tá que vá” foi o grande vencedor, suportando 51,04 kg. O grupo “A Zebra” suportou 21,04 kg, o grupo “Romana”, 12,04 kg, e o grupo “C” 31,04kg.

O acadêmico Cristiano Schmidt, líder do grupo vencedor, destacou a dedicação dos acadêmicos. “Foi muito bom participar, pois foi uma atividade de integração, onde participaram estudantes de todos os semestres desde o primeiro até o último. A gente se dedicou bastante, sendo que nos reunimos sete vezes, seguindo até de madrugada”.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.