Unijuí firma parceria para serviços de controle tecnológico - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí firma parceria para serviços de controle tecnológico

Mais uma parceria foi firmada pela Unijuí nesta quarta-feira, dia 19 de maio. A Instituição formalizou um contrato de prestação de serviços de controle tecnológico com a empresa Realize - Projetos e Execuções Ltda, que permitirá ao Laboratório de Engenharia Civil a realização de ensaios de resistência à compressão em corpos de prova de concreto.

Conforme explica o técnico laboratorista Luiz Irineu Donato, a empresa adquiriu uma máquina retificadora, que foi destinada ao Laboratório de Engenharia Civil. Em contrapartida, haverá a prestação de serviços pela Universidade. “Esse equipamento vai fazer a preparação do corpo de prova para realização do ensaio de resistência à compressão. Estaremos trabalhando dentro dos princípios técnicos, atendendo às normas e com uma qualidade superior ao que é praticado na região. Estamos utilizando uma técnica nova, uma metodologia diferente e encontrada em grandes centros de controle”, explicou.

Vice-reitor de Administração da Unijuí, o professor Dieter Siedenberg destacou que para os acadêmicos é importante observar os processos de validação de ensaios. “É importante que isso aconteça na prática. Ficamos felizes, enquanto Instituição, curso e Laboratório de Engenharia Civil, pela parceria e confiança que as empresas depositam na nossa capacidade”, afirmou.

Sócio-administrador da empresa Realize, Diego Viecili falou sobre a satisfação em poder contribuir com o aprimoramento do controle de qualidade do Laboratório. O contrato, lembrando, tem a duração de três anos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.