Aulas práticas em laboratórios qualificam formação no curso de Engenharia Civil - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aulas práticas em laboratórios qualificam formação no curso de Engenharia Civil

O novo currículo do curso de Engenharia Civil da Unijuí foi elaborado a partir de competências e habilidades que devem ser desenvolvidas pelo estudante após a sua formação. Com cinco anos de duração, o curso é ofertado nos campi de Ijuí e Santa Rosa, contando com um corpo docente qualificado e com uma ampla e qualificada estrutura de laboratórios. 

“Atividades práticas são desenvolvidas em laboratórios, onde os acadêmicos podem colocar em prática a teoria vista em sala de aula”, explicou a coordenadora do curso em ambos os campi, professora Lia Sala, lembrando que o curso dispõe dos Laboratórios de Química, Física, Informática, Topografia, Geotecnia, Pavimentação, Concreto, Cerâmica e Resistência dos Materiais.

A prática torna-se ainda mais intensa com o novo currículo por meio dos Projetos Integradores, onde equipes multidisciplinares trabalham na busca de soluções para desafios propostos pela comunidade. “A graduação prevê cinco Projetos Integradores ao longo dos cinco anos da formação”, completa a coordenadora.

Além das atividades de ensino, o estudante pode se inserir em pesquisas e atividades de extensão, atuando como bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Civil. “Por meio deste programa, os acadêmicos desenvolvem pesquisas acerca de novos materiais e tecnologias para a construção, além de trabalhar com a extensão em ensino”, lembra a professora. Os estágios colocam o estudante em contato com a realidade profissional. Pensando nisso, o curso oportuniza a realização de estágios remunerados e de um estágio supervisionado.

O curso prepara para atuar com projeto, execução e fiscalização de edificações residenciais e comerciais; instalações industriais e rurais; estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; com qualidade, segurança, funcionalidade, conforto e economia.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Civil neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.