Curso de Engenharia Civil promove palestra técnica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Engenharia Civil promove palestra técnica

O curso de Engenharia Civil da Unijuí promoveu nesta quarta-feira, 22 de setembro, a palestra técnica “Instalações de armazenagem de grãos: aspectos básicos de projeto das obras civis'', ministrada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), André Lubeck. O evento foi transmitido pelo canal da Universidade no Youtube.

De acordo com o convidado, as instalações de armazenagem de grãos são indústrias agrícolas destinadas ao recebimento, limpeza, secagem e armazenagem de grãos. "Os projetos destas indústrias englobam as mais diversas áreas da engenharia, desde a agrícola, civil, mecânica e elétrica", explica.

Durante a palestra, foi apresentado aos estudantes o layout e projeto de uma instalação típica de silo de armazenagem, assim como o funcionamento e projeto de moegas, pré-limpezas, silos elevados de fundo cônico, fundações de silos, poços para elevadores, secadores de grãos, fornalhas, galerias, bases de silos, entre outros.

A discussão foi uma oportunidade única aos estudantes, segundo o professor de Engenharia Civil, Éder Claro Pedrozo. "Esse é um tema importante para nossa região, uma vez que somos um polo agrícola e também metal mecânico”, disse.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí

Para conferir a palestra, acesse:





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.