Semana Acadêmica de Engenharia Civil envolveu mais de 130 acadêmicos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Engenharia Civil envolveu mais de 130 acadêmicos

Na última semana, ocorreu a Semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil da Unijuí, nos campi de Ijuí e Santa Rosa. Com a finalidade de levar aos estudantes assuntos importantes e que estão em pauta no mercado de trabalho, o evento ocorreu de forma híbrida e contou com mais de 130 acadêmicos. 

Segundo a coordenadora do curso, professora Lia Geovana Sala, convidar pessoas externas para expor suas concepções sobre os assuntos abordados foi muito importante. “Neste ano, tivemos profissionais mostrando aplicações técnicas e falando sobre suas atuações no mercado. Com isso o estudante consegue perceber a utilização da teoria na prática, por meio dos materiais que os palestrantes apresentaram”, comenta.

O evento contou também com a participação de egressos que realizam mestrado e doutorado, falando sobre a importância do estudo contínuo. Para Lia, o evento foi proveitoso e de trocas significativas de conhecimento. “Avalio a Semana Acadêmica de forma muito positiva, pois os estudantes participaram ativamente nas palestras, mesas redondas e oficinas, realizando, assim, uma boa interação, agregando conhecimento durante os debates'', conta.

Dentre as pautas abordadas estão a contribuição da engenharia civil para as cidades sustentáveis e inteligentes; fundações profundas; rodovias; a importância do plano de prevenção e proteção de combate a incêndio (PPCI) e os atuais sistemas de projetos.

A professora também acredita que o sucesso do evento se deve à presencialidade. “Entendo que a volta do evento de forma presencial foi muito importante para que os participantes pudessem se integrar e trocar experiências”, completa.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.