Unijuí será sede de evento que antecede o XI Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí será sede de evento que antecede o XI Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul

Na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a Unijuí, por meio do curso de Engenharia Civil, será sede do evento que antecede o XI Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GEORS). O encontro, que acontecerá no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, será gratuito e aberto à comunidade. O objetivo é reunir estudantes de quatro Instituições: Unijuí, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (Uri) e Universidade de Cruz Alta (Unicruz).

A programação do “Pré-Evento GEORS”, prevista para ocorrer das 19h30 às 21h30, contará com falas de professores de cada uma das Universidades participantes, além de uma palestra principal sobre o tema “Modelagens numéricas em obras geotécnicas: desafios e possibilidades”, ministrada pelo engenheiro geotécnico Tiago Souza, sócio-administrador da empresa Solotechnique. O moderador será o professor Magnos Baroni, da UFSM.

As temáticas que irão nortear as demais apresentações da noite serão: “Influência de gramíneas na resistência ao cisalhamento”, com o professor André Bock, da Unijuí; “Gerenciamento de pavimentos - estudo de caso da ERS-342”, com o professor Valdir dos Santos Barboza Júnior, da Unicruz; e “Interação solo estrutura de uma edificação de múltiplos pavimentos”, com o professor Boris Casanova Sokolovicz, da Uri.

Mais sobre o GEORS

Nos dias 13 e 14 de outubro, ocorrerá, em Santa Maria, a décima primeira edição do Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GEORS). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos - Núcleo do Rio Grande do Sul (ABMS-NRRS), com apoio da Unijuí, UFSM, Ufrgs, PUCRS, Furg, Ufpel, UPF, Unipampa, UFFS, Uri, Imed, UCS, entre outras Universidades do Estado.

O GEORS é um evento tradicional da Geotecnia no Rio Grande do Sul e conta com a presença de pesquisadores, profissionais e acadêmicos de todo o Brasil, das áreas de Engenharia Civil, Geologia e Engenharia Sanitária e Ambiental. O intuito é estabelecer um amplo foro de debates e discussões que levem ao intercâmbio de conhecimentos e experiências científicas e profissionais. Para mais informações, acesse o site do evento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.