Estudantes de Engenharia Elétrica realizam visita técnica na empresa OI - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Engenharia Elétrica realizam visita técnica na empresa OI

A turma do 8º semestre do curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, realizou uma visita técnica de estudos na empresa OI SA, no dia 21 de julho. A atividade fez parte da disciplina de Telecomunicações, ministrada pelo professor Mauro Fonseca Rodrigues.

De acordo com o professor Mauro, os estudantes verificaram na prática os conceitos ministrados em sala de aula. “Ter contato com o ambiente real dos sistemas de telecomunicações e correlacionar a aplicação de diversos conceitos da Engenharia Elétrica para prestação dos serviços de telefonia, banda larga e Serviço Móvel Pessoal (SMP), foram algumas ações fundamentais para o aprendizado dos estudantes”, destaca.

Na oportunidade também foram verificados conceitos de monitoramento, controle e gerência de redes aplicáveis às redes elétricas inteligentes (Smart Grids).

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.