Estudantes de Engenharia Elétrica participam do VIII ESW 2017 sobre Segurança do Trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Engenharia Elétrica participam do VIII ESW 2017 sobre Segurança do Trabalho

Estudantes do Curso de Engenharia Elétrica do Campus Ijuí e Santa Rosa participaram, no início do mês de outubro, do VIII ESW 2017 Electrical Safety Workshop Brazil, o único Congresso dedicado à Segurança do Trabalho na Engenharia Elétrica. O evento aconteceu em Santo, no interior de São Paulo.

O ESW 2017 foi dividido em temas. No primeiro dia: As Normas Técnicas, as Normas Regulamentadoras e os aspectos comportamentais. Neste dia, a participação foi de profissionais especialistas em áreas como psicologia, gestão, microgeração fotovoltaica e música.

No segundo dia: O arco elétrico, a segurança no projeto, na obra, na operação e na manutenção. Com temas voltados para áreas diferenciadas como hospitalar, ar condicionado, aterramento, equipamentos de proteção individual, além de trabalhos científicos trazidos por especialistas da USP.

Os estudantes realizaram, ainda, uma visita técnica na 3M do Brasil, na qual participaram de palestras sobre baixa e média tensão, palestras sobre inovação e fizeram um Tour pelos laboratórios de inovação. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.