COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e grupo Creluz formam turma de engenheiros eletricistas

                  

No último sábado, 17 de março, aconteceu em Pinhal, na sede da Fundaluz, a solenidade oficial de colação de grau da faculdade de Engenharia Elétrica, promovida pelo Grupo Creluz em parceria com a Unijuí.

Dezoito novos engenheiros eletricistas se formaram, sendo nove funcionários do Grupo Creluz e nove filhos de associados. O curso se estendeu por sete anos, com aulas teóricas em Rodeio Bonito e Pinhal e aulas práticas nos laboratórios da Universidade, em Ijuí.

O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, foi homenageado como patrono da turma, por ter sido o idealizador deste projeto. “Chegar até aqui custou para nós uma grande articulação no passado, com aprovação dos conselhos e das assembleias”, resumiu o presidente do Grupo Creluz, parabenizando também todos os formandos e seus familiares.

Essas iniciativas foram financiadas com a aplicação de recursos do fundo Fates. A vice-reitora da Unijuí, professora Cristina Eliza Pozzobon, parabenizou o presidente Battisti por buscar a formação qualificada para os funcionários e filhos de associados, destacando que o desenvolvimento se dá a partir da união de esforços entre universidades, governos e empresas.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre as quais, os prefeitos de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari e de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, além do representante do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, Senge/RS, Mairo Trentin Piovesan.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz


Compartilhe!