UNIJUÍ participa do Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos no Rio de Janeiro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ participa do Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos no Rio de Janeiro

O Curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ Campus Santa Rosa esteve participando do VII Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE). O evento ocorreu nos dias 12 a 16 de maio, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Na oportunidade o estudante do curso de Engenharia Elétrica e um dos autores do trabalho Alessandro Finkler, participou do simpósio através da apresentação do trabalho, “Analysis of losses on distribution transformers applied to supply energy to rural consumers”, dos autores: Laura Lisiane Callai dos Santos, Maiara Pies Hoss, Sandro André Haas, que teve como orientação a professora Laura Lisiane Callai dos Santos.

De acordo com o estudante do curso de Engenharia Elétrica, Alessandro, “participar de um evento que é considerado um dos principais eventos do país na área de Sistemas Elétricos de Potência e ter um trabalho aprovado e publicado é extremamente gratificante. A participação neste evento foi uma experiência única e muito importante para a minha formação acadêmica, foi uma grande oportunidade de expandir os horizontes de conhecimento, em que você passa a ver o cenário atual e futuro dos sistemas elétricos com novas perspectivas, além de conhecer outros acadêmicos, professores e pesquisadores da área. A publicação de um trabalho em um evento como o SBSE agrega muito valor ao currículo acadêmico, além de ser uma forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido por nós acadêmicos e professores é relevante na área de sistemas elétricos de potência”, destaca o estudante.

O SBSE é um evento de caráter científico, técnico e industrial, consolidando-se a cada edição bienal como um dos principais eventos na área de Sistemas Elétricos de Potência. Reúne profissionais e pesquisadores de universidades, de institutos e laboratórios de pesquisa, bem como de empresas e órgãos governamentais vinculados com o setor elétrico, proporcionando um fórum de exposição/discussão de temas relacionados com os Sistemas Elétricos e de apresentação e compartilhamento de resultados de pesquisa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.