Curso de Engenharia Elétrica realiza visita técnica na empresa Oi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Engenharia Elétrica realiza visita técnica na empresa Oi

Os estudantes do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí realizaram visita técnica no dia 1º de agosto, na Empresa de telecomunicações Oi. A atividade integra disciplina de Telecomunicações ministrada pelo professor Mauro Fonseca Rodrigues.

O objetivo da visita foi associar os conhecimentos teóricos de sala de aula com a prática efetuada na operação e manutenção dos sistemas de telecomunicações

Para o professor Mauro o profissional de Engenharia Elétrica possui atribuição para telecomunicações, mas uma carga de atividades reduzidas durante o curso para esta área, especificamente. “A partir dessa ação os estudantes conseguem correlacionar o conteúdo de sua formação com a prática profissional, trocando experiências com as pessoas da área e conhecendo a prática envolvida para que se possa efetivar a prestação desse serviço de grande importância a toda sociedade atual”, ressalta o professor.

Na oportunidade também foi entregue um ofício de parceria entre a empresa e a Universidade para futuras doações de equipamentos em bom estado, com a finalidade de utilização para aulas práticas e desenvolvimento de projetos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.