Estudantes da Unijuí realizam visita técnica à conversora de Garabi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da Unijuí realizam visita técnica à conversora de Garabi

Em comemoração ao dia do Engenheiro Eletricista, no dia 23 de novembro, o Curso de Engenharia Elétrica da Unijuí Campus Santa Rosa realizou uma visita técnica à Conversora de Garabi, no município de Garruchos.

De acordo com o Coordenador das Engenharias, professor Mauro Fonseca Rodrigues, durante a viagem, os estudantes puderam ver na prática os conceitos estudados em sala de aula, como Eletrônica de Potência, Sistemas Elétricos de Potência, Circuitos Elétricos e Projetos Elétricos. Além disso, tiveram a oportunidade de interagir com profissionais da área e conhecer de perto uma das grandes empresas que opera na região na área de subestação, operando a conversora de Garabi.

A excursão também contou com estudantes da Engenharia Civil que aproveitaram para conhecer um pouco mais sobre a Engenharia Elétrica e ampliar seus conhecimentos sobre o Sistema Elétrico Brasileiro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.