Palestra alusiva aos 30 anos do curso de Engenharia Elétrica ocorre na terça-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Palestra alusiva aos 30 anos do curso de Engenharia Elétrica ocorre na terça-feira

Em comemoração aos 30 anos do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, ocorre na terça-feira, dia 21 de setembro, a palestra “Geração distribuída: do básico ao avançado e no contexto de Smart Grid”. O debate será transmitido pelo canal da Unijuí no YouTube e contará com a participação do professor doutor Maurício Beltrão, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 

A palestra é a segunda de uma série de cinco atividades que irão acontecer neste semestre. O evento comemorativo traz debates acerca de aspectos relevantes da Engenharia Elétrica. Segundo o professor doutor Maurício de Campos, as discussões apresentadas no evento são relevantes porque “a energia é, atualmente, o insumo mais importante da sociedade moderna”.

Formalizado em 1991, o curso de Engenharia Elétrica da Unijuí é uma opção aos estudantes que vislumbram a área de engenharia como sua futura profissão. “O curso tem impacto direto no desenvolvimento regional e é reconhecidamente um dos melhores do sul do país,” comenta o professor da Unijuí.

O tema proposto para o segundo encontro é a geração distribuída de energia elétrica no contexto das redes de energia inteligentes, denominadas smart grids. O professor Maurício explica que estamos vivendo um momento de crise energética e que pode haver consequências ainda neste ano. Por este motivo, é imprescindível a busca por sistemas eficientes, confiáveis e sustentáveis.

“Nossas pesquisas são pautadas nas Smart Grids e nos conceitos de energias renováveis e distribuídas. Nesse sentido, mais do que compreender o funcionamento e suas características, essas falas auxiliam no desenvolvimento de soluções, uma vez que podem ocorrer crises elétricas no futuro,” afirma Maurício de Campos.

Para acompanhar a segunda palestra alusiva aos 30 anos do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, acesse o link youtu.be/ZOo34S94Ecw.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.