Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica contará com palestras e minicursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica contará com palestras e minicursos

Entre os dias 16 e 20 de maio, nos campi de Ijuí e Santa Rosa, acontece a Semana Acadêmica do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/eventos, sendo que o pagamento da taxa de inscrição é diferente entre os dois campi: participantes de Ijuí devem procurar o Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica - CAEGE, nos dias 10, 11 ou 12 de maio, das 18h30 às 19h20, na recepção do Espaço + Inovação Unijuí. Já os acadêmicos de Santa Rosa devem procurar o estudante Gabriel Henrique Danielsson, membro do CAEGE.

A conferência de abertura acontece de forma concomitante nos dois campi, e reunirá estudantes dos cursos de Engenharias Elétrica, Civil e Química. O tema “Cidades Inteligentes" será discutido pelo professor doutor Ricardo Mendes Jr., cuja palestra será transmitida para o Centro de Eventos, em Ijuí, onde haverá mediação dos professores Cristina Pozzobon e Mauricio de Campos; e para o auditório do campus Santa Rosa, com mediação dos professores Taciana Paula Enderle e Eder Claro Pedrozo.

No dia 17, a mesma dinâmica: o tema “Support and Data Communication in Smart Grids - PLC Technologies and Wireless” será discutido pelo palestrante, professor doutor Alexandre Cunha Oliveira, com transmissão para o Espaço + Inovação Unijuí, em Ijuí, e para o Miniauditório SR-112, em Santa Rosa, a partir das 19h30. Às 21h, no campus Ijuí, acontece a palestra “Análise da influência da inserção da geração eólica na rede elétrica”, a cargo do  professor doutor Fabiano Salvadori, no Espaço + Inovação.

Na quarta-feira, dia 18, acontece em Santa Rosa, no Miniauditório SR-112, a palestra “Mobilidade elétrica: tendências, desafios e a participação da mulher na engenharia”, com a mestre Patrícia Gomes Dallepiane. Paralelamente, o minicurso “PCB - Printed Circuit Board (Placa de Circuito Impresso)”, a cargo do professor mestre Luis Fernando Sauthier, na Sala DT - 007. Em Ijuí, no mesmo horário, ocorrerá o minicurso “Instrumentação - Osciloscópio e Gerador de Função”, com Giovanna de Oliveira de Brito e Gustavo Eckhardt, na Sala DT - 003.

Na quinta-feira, em Santa Rosa, às 19h30, ocorrerá o minicurso “PCB - Printed Circuit Board (Placa de Circuito Impresso)”, com o professor mestre Luis Fernando Sauthier, no Laboratório SR A-107; enquanto que em Ijuí será realizada a palestra sobre “Mobilidade elétrica: tendências, desafios e a participação da mulher na engenharia”, com a mestre Patrícia Gomes Dallepiane, no Espaço + Inovação Unijuí. Às 21h, em Ijuí, ocorre a palestra “Engenharia Assistida por Computador: Uma contribuição ao desenvolvimento de projetos”, ministrada pelo professor doutor Vitor Cristiano Bender, no mesmo local.

Fechando a programação, na sexta-feira, será realizada uma confraternização de encerramento, às 19h30, em ambos os campi.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.