Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica reúne estudantes em palestras e minicursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica reúne estudantes em palestras e minicursos

O curso de Engenharia Elétrica da Unijuí possui turmas nos campi de Ijuí e Santa Rosa. Nesta semana, entre os dias 16 e 20 de maio, os estudantes participaram da Semana Acadêmica do curso, com minicursos e palestras online e presenciais, com temáticas extremamente atuais, ligadas aos desafios da profissão e a tecnologia que está presente no dia a dia dos estudantes e dos profissionais. O evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico, secretaria e coordenação do curso.

A conferência de abertura tratou sobre Cidades Inteligentes e foi acompanhada pelos acadêmicos nos dois campi da Universidade, com o palestrante, professor doutor Ricardo Mendes Junior. Os estudante também tiveram outra atividade simultânea na segunda noite de evento, em que acompanharam a palestra “Support and Data Communication in Smart Grids - PLC Technologies and Wireless”. Outras temáticas também foram abordadas em palestras e minicursos. No campus Ijuí, o Espaço Mais Inovação recebeu os acadêmicos para atividades. Hoje, dia 20, os estudantes participaram de confraternizações de encerramento.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, professor Eliseu Kotlinski,  destaca que as atividades foram proveitosas para os estudantes de todos os semestres. “Começamos a Semana Acadêmica falando sobre Cidades Inteligentes, um tema muito importante, e no decorrer das noites, os estudantes tiveram contato com outros temas e palestrantes de outras universidades, além de minicursos. Destaque também às palestras sobre mobilidade elétrica e a Engenharia assistida por computador, que foram proferidas por egressos, hoje doutorandos na UFSM”, avaliou o docente. 

Para a acadêmica do terceiro módulo, do campus Santa Rosa, Sabrina Jurach, a principal contribuição do evento foi a interação entre colegas. “A Semana Acadêmica promoveu debates e trocas de ideias, para mim, reforçando a importância dos eventos presenciais. As atividades agregaram um conhecimento que, num futuro breve, será posto em prática nas disciplinas. Dessa forma, ajudou a aumentar o engajamento entre os colegas, que foi afetado durante os semestres de atividades remotas, em função da pandemia”, comenta a estudante.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.