Estudantes de Engenharia Mecânica participam da XXII Mostra de Trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Engenharia Mecânica participam da XXII Mostra de Trabalho

Estudantes do curso de Engenharia Mecânica, campus Panambi, participaram da XXII Mostra de Trabalhos de Projeto 1, componente curricular do curso. Ao todo foram apresentados, no auditório do campus, projetos inovadores de solução para adaptação de implemento em trator, solução para dosagem de sementes miúdas, para desencapagem de fios, para contagem de esferas, para extração de suco de laranja, para bobinagem de fios e solução para captação de energia rodoviária.

De acordo com os professores Antônio Carlos Valdiero e Olavo Luiz Kleveston, responsáveis pela disciplina, a mostra ocorre anualmente, desde 1995.  “Pode-se dizer que o curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ foi um dos primeiros do Brasil a adotar esta metodologia de ensino, de ter essa disciplina obrigatória. Em muitas Universidades ela era optativa. Hoje, é difícil um curso de Engenharia Mecânica não ter esta disciplina como obrigatória. Então, a Universidade foi pioneira neste ponto”, salienta.

Na oportunidade, a mostra de trabalhos contou com a presença do Prof. Nelson José Thesing (Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Panambi) e da analista de negócios da Incubadora Tecnológica Panambi (CRIATEC), Fabiani Schemmer, que apresentou a Incubadora como um caminho para viabilizar as inovações, o empreendedorismo, e as atividades da CRIATEC. A pré-incubação, a incubação e a pós-incubação das empresas.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.