Engenharia Mecânica recebe doação de equipamento de empresa da Alemanha - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Mecânica recebe doação de equipamento de empresa da Alemanha

                

No mês de abril, o curso de Engenharia Mecânica da Unijuí recebeu a visita do Sr. Gerhard Honig, representante da empresa alemã Deuma. Na ocasião, ele fez a doação para o Laboratório de Soldagem da UNIJUI – Campus Panambi, um equipamento portátil para aspiração e filtragem de fumos de solda. Este equipamento possui duas turbinas individuais que desenvolvem um alto vácuo, acima de 20.000 Pa, para extrair e filtrar fumos prejudiciais geradas no processo de soldagem, a máquina possui um filtro tipo cartucho que é capaz de reter partículas com 0,1 μm de tamanho, com eficiência de filtragem de até 99,9%.

A Deuma é uma empresa com mais de 70 anos de atuação na construção de máquinas para industrias metalúrgicas, principalmente no segmento de soldagem, corte e lixamento, sediada na cidade de Netphen, Alemanha. É representada no Rio Grande do Sul pela empresa LH Equipamentos, situada em Santa Bárbara do Sul – RS.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.