Egressos de Engenharia Mecânica têm excelente classificação em programas de mestrado no país - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressos de Engenharia Mecânica têm excelente classificação em programas de mestrado no país

                 

Os egressos do curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ - Campus Panambi, Mônica Raquel Alves e Igor Andrei de Almeida Kirchner, obtiveram excelente classificação nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFSC e da UFGRS, respectivamente, sendo selecionados com bolsa de dedicação exclusiva para o início de 2019. Ambos os programas de mestrado possuem nota 6 (excelência internacional) na CAPES/MEC.

Mônica Raquel Alves se formará em março/2019 e está classificada em 1° lugar na linha de pesquisa de Projeto de Sistemas Mecânicos do Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mônica Raquel Alves foi bolsista de iniciação científica (PROBIC/FAPERGS) durante a graduação por três anos nos projetos “Pesquisa em Mecatrônica Orientada Aos Desafios da Sociedade” (2015-2016) e “Construção, Modelagem e Controle de Um Robô Acionado Pneumaticamente para Aplicação Industrial” (2016-2017, 2017-2018), ambos realizados no Núcleo de Inovação em Máquinas Automáticas e Servo Sistemas (NIMASS) da UNIJUÍ - Campus Panambi, sob a orientação do professor Dr. Antonio Carlos Valdiero.

Para Mônica, a dedicação aos estudos, bem como o desenvolvimento de projetos de iniciação científica durante três anos de graduação, participação em congressos e publicações de artigos científicos foram pontos importantes para a sua aprovação no mestrado. “Destaco, ainda, o meu reconhecimento ao curso de Engenharia Mecânica e a Universidade pelas oportunidades e infraestrutura disponibilizada para a realização de pesquisas que enriqueceram a minha formação, juntamente com os conhecimentos transmitidos pelos professores do curso e, principalmente, pela contribuição e ensinamentos repassados pelo meu orientador de graduação e pesquisa de iniciação científica”.

Igor Andrei de Almeida Kirchner é engenheiro mecânico, egresso da UNIJUÍ, formado na turma de 2018, e foi classificado em 4º. Lugar na área de concentração de Mecânica dos Sólidos, selecionado com bolsa de dedicação exclusiva, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele realizou o Trabalho de Conclusão de Curso sob de título: Análise da aplicação de ferramentas do lean manufacturing em um terminal de distribuição de combustíveis, sob a orientação do professor mestre Felipe Tusset.

                  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.