Unijuí proporciona integração entre cursos de Engenharia Mecânica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí proporciona integração entre cursos de Engenharia Mecânica

“A integração entre os cursos mostra que a Engenharia é capaz de criar muito mais a partir dos conhecimentos multidisciplinares”, destaca coordenador das Engenharias do Campus Santa Rosa.

Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro Mecânico, segundo o calendário de datas comemorativas do Sistema Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. O dia 05 de junho refere-se ao nascimento do industrial Delmiro Gouveia (1863-1917), considerado um pioneiro da interiorização do desenvolvimento do País. Ele instalou a primeira fábrica de linhas de costura do Brasil e construiu a segunda hidrelétrica brasileira, a de Paulo Afonso, entre Alagoas e Bahia.

Para celebrar a data, os estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Unijuí Campus Santa Rosa realizaram uma integração com os acadêmicos do Campus Panambi. A atividade teve como finalidade realizar uma visita técnica ao Campus Panambi para integrar as equipes de Baja e os cursos dos campi. A visita foi acompanhada pela coordenadora da Engenharia Mecânica de Panambi, Patrícia Carolina Pedrali, e pelo laboratorista, Rafael Tavares.

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharias, professor Mauro Fonseca Rodrigues, o curso de Engenharia Mecânica de Santa Rosa trabalha com um projeto pedagógico diferenciado, focado na realização de projetos que interligam as áreas de conhecimento da formação em Engenharia. “Nesse caso, foi possível acompanhar o andamento do Baja em Panambi, o modelo a ser seguido por Santa Rosa. Além disso, vislumbrar as perspectivas do Curso. A integração entre os cursos mostra que a Engenharia é capaz de criar muito mais a partir dos conhecimentos multidisciplinares”, destaca Mauro.





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.