Acadêmicos do campus Panambi ampliam conhecimentos em visita técnica à empresa de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos do campus Panambi ampliam conhecimentos em visita técnica à empresa de Ijuí

Na última segunda-feira, dia 26 de setembro, estudantes do 8º semestre do curso de Engenharia Mecânica do campus Panambi realizaram uma visita técnica à empresa 3 Tentos, de Ijuí. A atividade, que teve como objetivo proporcionar um momento prático de aprendizado aos acadêmicos, fez parte do cronograma da disciplina Sistemas Térmicos de Potência, ministrada pelo professor Francisco Kraemer.

A partir da visita, os estudantes puderam analisar o funcionamento de uma usina termoelétrica. “Nós conhecemos a planta da 3 Tentos Ijuí, que se encaixa dentro da nossa área de Engenharia Mecânica pois eles têm geradores de vapor, caldeiras. Essas caldeiras são utilizadas para uma ‘mini termoelétrica’, que gera a própria energia elétrica deles. Além disso, essa geração de vapor é usada para os processos de extração do biodiesel, da glicerina e demais produtos que eles possuem. Dessa forma, a visita foi muito proveitosa para nossos alunos”, relatou o professor Francisco.

O acadêmico Felipe Dahmer destacou a importância de momentos como esse para o melhor entendimento do conteúdo da disciplina. “Nós aprofundamos aquilo que já havíamos visualizado na teoria. Foi bastante produtivo, visto que assim temos uma aplicação daquilo que, por muitas vezes, um simples vídeo trazido em sala de aula não contempla a dimensão de toda a operação. Pudemos também acompanhar todo o processo de extração e obtenção do biodiesel, o qual foi novo para mim. Visitas como esta são muito importantes no decorrer da graduação”, afirmou Felipe.

Os estudantes foram recepcionados na 3 Tentos pelo diretor Industrial da empresa, Leandro Carlos Carbone, que é egresso do curso de Engenharia Mecânica da Unijuí. Também acompanharam a visita os engenheiros Diogo Beyer, Andrew Files e Adriano Signor, além da responsável pela captação de talentos, Raquel Cardoso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.