UNIJUÍ lança Programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ lança Programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética

 

Ato ocorreu na noite desta segunda-feira, com um coquetel para convidados no Salão Azul do Câmpus Ijuí.

Com uma proposta atual de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas principais técnicas e tratamentos nas áreas de estética facial, estética corporal, estética capilar e maquiagem, foi lançado, na noite desta segunda-feira, com um coquetel para convidados no Salão Azul da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, o Programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética da UNIJUÍ.

O objetivo do programa é a especialização, aperfeiçoamento e qualificação científica e técnica dos profissionais que atuam na área, proporcionando novas possibilidades de atuação e o crescimento profissional, além de apresentar as novas tendências nas áreas da beleza, saúde e bem-estar.

A professora Heloisa Meincke Eickhoff, coordenadora do programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética, lembrou que, no ano de 2010, a UNIJUÍ iniciou a formação profissional com o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e agora dá continuidade a formação de profissionais e alunos da área. “É um programa permanente de cursos de qualificação profissional, pensado aos profissionais que atuam na área e alunos de graduação. A centralidade do Programa está na oferta de cursos de extensão, que se constituirão em cursos de curta duração, essencialmente práticos. O foco será em técnicas e recursos utilizados pelos profissionais”, salienta.

De acordo com a coordenadora, até o momento já foram efetivadas 220 horas em cursos, pensados principalmente nas áreas de estética facial, estética corporal, estética capilar e maquiagem. “Não se trata de um curso de pós-graduação, embora já esteja no nosso horizonte. No entanto, é possível o título de aperfeiçoamento em Estética e Cosmética no caso de o aluno completar 180 horas em cursos. Vamos gerar um histórico do aluno no programa e isso nos possibilitará acessar a carga horária dele”, complementa.  

Logo após o ato de lançamento, os convidados assistiram a uma palestra com Suzana Leindecker Vieira, que falou sobre estética, mercado e tendências no mundo da moda. A palestrante é formada em Administração de Empresas pela UNIJUÍ, com MBA em Gestão de Hotelaria de Luxo. Empresária e Diretora comercial do Al Mondo e Gerente geral da Incógnita.

Mais informações na página do Programa.

Confira um vídeo com um trecho da palestra

 

 O evento conta com o apoio dos seguintes parceiros:

Napelle Cosméticos e Perfumes,

Clínica da Mulher,

O Boticário,

Botica La Vie,

Esteticmed,

Biolyne,

SteticArt - Camila Notari,

Beauté Cosmética,

Efeito Casa Móveis e Decoração.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.