Curso de Estética e Cosmética da Unijuí recebe conceito 4 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Estética e Cosmética da Unijuí recebe conceito 4

 

O Curso de Estética e Cosmética da Unijuí recebeu o conceito quatro (4) no processo de avaliação do Ministério da Educação – MEC, para fins de renovação de reconhecimento do curso. Os avaliadores realizaram visita in loco neste mês de junho.

A visita teve o objetivo de verificar in loco as informações apresentadas pela Universidade ao Portal do Ministério, relativas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e ao Projeto Pedagógico do Curso - PPC. Na visita, além da análise de documentos e da visitação às instalações da Universidade e laboratórios do curso, foram realizadas reuniões com a reitoria, chefia do Departamento de Ciências da Vida, coordenação do curso, NDE, CPA, docentes e estudantes.

Foram três dimensões avaliadas. São elas: organização didático-pedagógica, que considerou o plano de desenvolvimento institucional e o projeto pedagógico do curso; corpo docente; e infraestrutura. 

Para a coordenadora do Curso de Graduação em Estética e Cosmética, professora Edina Coelho, o conceito quatro (4) representa o resultado do trabalho conjunto entre professores, técnicos-administrativo e estudantes. “Esse trabalho está consolidado nesses oito anos do curso. O conceito demonstra ainda a responsabilidade que o curso tem com a sociedade em formar e qualificar profissionais com excelência técnica e rigor científico na promoção, prevenção, preservação e recuperação da estética humana, considerando a integridade da saúde e o bem-estar das clientes”, salienta.

O conceito é definido em uma escala de 1 a 5, sendo assim, o conceito 4 é considerado excelente para o seu reconhecimento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.