Da tricologia ao melasma: profissionais compartilham conhecimento com estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Da tricologia ao melasma: profissionais compartilham conhecimento com estudantes

Dois profissionais renomados participaram nesta quinta-feira, dia 13 de maio, da aula inaugural do curso de Estética e Cosmética da Unijuí. Transmitido pelo Google Meet, o evento contou com a presença de mais de 70 pessoas.

Iniciando a carreira em Ijuí, o médico dermatologista Omar Hassan Saleh Thalji, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), abordou o tema “Tricologia: o que eu preciso saber?”. O especialista explicou a anatomia do cabelo, falou sobre as principais disfunções relacionadas à tricologia - ramo da ciência que trata dos cabelos, e também falou sobre as necessidades de encaminhamentos.

Também participou da aula o farmacêutico pesquisador, especialista em Cosmetologia, CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da dermacosmética ADA Tina Italy, Maurizio Pupol. Ele tratou da “Fotoproteção e tratamento do melasma”.

Italiano, mas morando no Brasil há muitos anos, Maurizio participou do desenvolvimento de vários produtos. A partir do tema, explicou por que as mulheres desenvolvem o melasma, fez uma correlação com os hábitos e a região em que moram. O Brasil, por ser um País tropical, acaba por ter mais casos. O especialista também falou sobre opções de tratamento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.