Estudantes de Estética e Cosmética trabalham a autoestima em mulheres do Parque da Pedreira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Estética e Cosmética trabalham a autoestima em mulheres do Parque da Pedreira

Na tarde de terça-feira, 26 de outubro, estudantes do curso de Estética e Cosmética da Unijuí realizaram atendimentos às colaboradoras, mães e jovens que realizam atividades na Estação Cidadania, Cultura e Esporte do Parque da Pedreira. A atividade foi realizada na disciplina de Estética na Comunidade, orientada pela professora Greissi Tatieli Franke Tremêa, e contou com auxílio do Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania, através da professora Eilamaria Libardoni Vieira.

O intuito da atividade foi trabalhar o sentimento de amor próprio e a beleza dessas mulheres que, por diversos motivos, acabam deixando o autocuidado em segundo plano. “Esses momentos de cuidados das mulheres objetiva a renovação da autoestima e o bem-estar, através da valorização de sua imagem pessoal”, comenta a professora Greissi.

Nesse momento de embelezamento, as estudantes proporcionaram às convidadas procedimentos de estética facial, como limpeza de pele, hidratação e peelings; design de sobrancelhas e aplicação de henna; escova e hidratação capilar. Segundo a professora, atuar em oportunidades como essa “é gratificante e representa um enorme crescimento pessoal e profissional dos estudantes”.

A disciplina Estética na Comunidade tem como objetivo inserir os acadêmicos na prática em diferentes ambientes de trabalho. Dessa forma, os estudantes entram em contato com adolescentes, adultos e idosos. “Tivemos nossa atuação limitada durante a pandemia de covid-19, mas estamos felizes de poder, aos poucos, realizar novamente essas atividades”, finaliza Greissi. 

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.