Universidade a serviço da comunidade: Farmácia Universitária - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Universidade a serviço da comunidade: Farmácia Universitária

A Unijuí possui projetos de pesquisa e extensão que oferecem serviços à comunidade nas diferentes áreas do conhecimento. Entre esses projetos, está a Farmácia Universitária da Unijuí. Lá, estudantes, professores e estagiários desenvolvem produtos e medicamentos manipulados e realizam serviços farmacêuticos.

Dentro da Farmácia trabalham diariamente três funcionários que desenvolvem em média 250 produtos manipulados por mês, entre medicamentos alopáticos, fitoterápicos, cosméticos e florais.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Christiane De Fatima Colet, os produtos são manipulados mediante prescrição médica. “A produção das fórmulas é individualizada, de acordo com as solicitações/prescrições, uma vez que não podemos ter produtos em estoque”, comenta.

 

A Farmácia possui algumas formulações bases no seu formulário, mas cada pedido pode ser realizado de forma individualizada para atender a necessidade de cada cliente (quantidade, cor, essências). São manipulados cápsulas, loção, creme, sabonete líquido e sólido, shampoo, florais, soluções, xaropes, gel, entre outros. Com tanta diversidade, a expectativa para este ano é lançar um e-book com os produtos produzidos pela Farmácia Universitária.

Os atendimentos para serviços farmacêuticos (aferição de pressão arterial, glicemia, orientação para uso de medicamentos, prescrição de medicamentos isentos de prescrição),  são prestados por agendamento nas terças de manhã e quinta a tarde. Outras informações pelo e-mail faruniversitaria@unijui.edu.br ou pelo 3332 0518. 

  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.